Conecte-se conosco

Lojas Online

Criptomoedas e Blockchain: quais as vantagens para seu e-commerce?

As empresas estão reconhecendo a oportunidade das criptomoedas e como tornar essa tendência uma parte frequente de suas plataformas online. Quer fazer parte dessa tendência também?

Veja como funciona essa tecnologia e as vantagens para seu e-commerce.

Os Bitcoins e outras moedas digitais são ativos que circulam na internet e são sustentados pela tecnologia da Blockchain, que permite que sejam criados diversos modelos de negócios baseados em smart contracts. Cada negócio criado em Blockchain possui sua própria criptomoeda ou tokens.

A principal diferença entre uma criptomoeda e a moeda física, é que ela existe apenas nos algoritmos das cripto e no software de código aberto. Por esse motivo, as criptomoedas eram conhecidas e relegadas às pessoas que entendiam de tecnologia.

Mas como tudo muda e a tecnologia está cada vez mais fazendo parte da nossa vida, as criptomoedas estão cada vez mais acessíveis aos consumidores.

Por isso, vamos começar falando do Blockchain, que é um registro publico de transações, que garantem sua segurança, transparência e eficiência por meio da criptografia e de um modelo de funcionamento em rede.

Não é um produto ou um fornecedor, mas um conceito de arquitetura de dados, que pode ser aplicado para o registro de transações em diversas áreas. E da mesma forma que a moeda física, as criptomoedas ou dinheiro virtual, podem ser usadas para transações e pagamentos, incluindo investimentos financeiros.

Quando um Blockchain novo é lançado, seus token são vendidos para os interessados em utilizar o produto ou serviço oferecido por esse novo negócio. Seria mais ou menos como o lançamento de ações de uma empresa, que nesse caso seria de um Blockchain.

E é esse sistema que viabiliza as transações online. Nesse ambiente livre, ele seria como um grande livro contábil compartilhado, publico e virtual, que é responsável por garantir a segurança das movimentações.

É fato que as criptomoedas estão tomando conta do mercado, por isso você deve buscar soluções que garantam a segurança e eficiência das operações da sua loja online.

Quais são as vantagens do uso de criptomoedas e do Blockchain para seu e-commerce?

Moeda sem fronteiras
A rede nunca está fora do ar e os usuários pagam com criptomoedas em qualquer lugar do mundo, sem preocupações com as flutuações de cambio. Sem falar que muitas vezes, os fornecedores de Marketing Digital estão em outros países. Dessa forma, o Blockchain facilitaria as transações com seu sistema online e sem intermediadores.

Menor risco de fraude
Todas as transações são rastreadas, confiáveis e protegidas de ataques. É por isso que o Blockchain vem se destacando como uma solução para registrar transações.

Taxas mais baixas
O sistema online e a ausência de intermediadores agilizam as operações e reduzem os custos. Nas transações feitas com criptomoedas, apenas uma pequena fração do valor é pago de volta à rede.

Como isso funcionaria no seu e-commerce?

O Blockchain pode se tornar um meio de pagamento no mercado digital. Geralmente os pagamentos das compras online são feitos com boleto, transferência bancária, cartão de crédito ou débito. E você poderia aceitar  criptomoedas como pagamento.

O Blockchain e as criptomoedas tendem a se tornar cada vez mais comum. São uma alternativa interessante para descentralizar as transações financeiras e estimular outras formas de troca.

Vai deixar seu e-commerce de fora dessa tendência?

Entre em contato com nossos consultores. Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados