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Dicas de Venda

Porque o design é tão importante no e-commerce

Uma loja física conta com elementos como vendedores, arquitetura, decoração e toda a experiencia sensorial envolvida. Numa loja online é preciso uma experiencia encantadora que mova o cliente a comprar e a voltar a acessar seu site. Como conseguir isso?

O segredo está no design para o e-commerce. Veja algumas estratégias de design que vão garantir que seu e-commerce potencialize as vendas:

Antecipe a busca do usuário

Os potenciais clientes podem ser divididos em duas categorias: os que sabem o que querem comprar e os que querem olhar e daí decidir o que comprar. Para atender os dois grupos, seu site precisa criar recursos de pesquisa efetivos e otimizar a navegação.

Por isso, facilite o processo de busca, para que seja rápido e eficaz. Garanta uma navegação fácil, intuitiva e rápida, com os nomes dos produtos agrupados e pensados nos usuários.

Tenha um design para e-commerce com personalidade

Pense no seu site como uma pessoa: escolha uma “personalidade” para ele. Para isso, escolha uma palavra que descrevam como você deseja ser notado pelo público. Por exemplo, a palavra “confiável” descreveria serviços financeiros, “chique” se encaixa bem numa marca de moda e, assim por diante.

O próximo passo é tomar ações de design para o e-commerce, como escolha do layout, cores e imagens que vão ser usadas. Não exagere nas informações, porque o que conta é uma visão real e condizente com o que você e sua empresa são.

Princípios de proximidade no design para e-commerce

Nosso cérebro sempre está ordenando e organizando itens. Ligamos um objeto a outro pela proximidade entre eles. Use isso no e-commerce, agrupando produtos complementares ou recomendados.

Invista em imagens de qualidade

A internet é um meio visual e a tendência é usar imagens de alta qualidade e bem produzidas. Numa loja física, o cliente pode ver e tocar no produto. Já numa loja online, o cliente espera encontrar uma boa imagem e rica em detalhes. Por isso, capriche no visual das imagens!

Otimize o processo de compra

O processo de compra deve ser seguro, simples, direto e sem distrações. Como poderá fazer isso? O ideal é que o processo de compra não tenha mais que duas páginas e que os botões sejam simples. Por isso, peça que seus clientes se registrem antes de uma possível compra.

Um exemplo de processo de compra simples é, ao clicar em “Comprar” ou “Adicionar ao carrinho”, o comprador possa visualizar seu carrinho de compra e que quando clique em “Finalizar compra” ele seja direcionado para a página de pagamento. Também é importante ter o ícone do carrinho de compras visível em todos os momentos.

Site pensado no mobile

É provável que seu site seja mais visto em smartphones e tablets do que em computadores. Isso mostra que uma estratégia de vendas mobile, que pensa na experiencia do usuário nesse meio, se torna em conversões.

Essas estratégias, quando aplicadas em um uma perspectiva de design para e-commerce, terão resultados para sua loja online.

Venda seus produtos online, alguém está em busca deles!

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