Conecte-se conosco

Ecommerce

E-commerce B2B é tendência no caminho da alta rentabilidade

É fato que o mundo dos negócios está na era digital e o e-commerce B2B é a oportunidade para acelerar a rentabilidade da indústria.

O e-commerce é um canal que ajudará no relacionamento com o cliente, atendendo na hora que ele precisa que seus problemas sejam solucionados. Isso ajuda na captação de novos clientes, amplia a cobertura geográfica de atendimento, aumenta a participação de produtos com maior margem e permite o atendimento de pequenos pedidos.

Com tantas vantagens, por que muitas empresas relutam em aderir ao modelo? O maior obstáculo é cultural. Em muitos casos, o comprador ainda necessita ter o contato físico com o produto.

Mas é preciso entender que o e-commerce B2B veio para complementar. A tecnologia está disponível para facilitar e não substituir o relacionamento.

Um ponto alto na adoção do e-commerce B2B é a diminuição de custos, que envolve a redução do uso de catálogos impressos, lançamentos de novos produtos, materiais promocionais e outros.

Os ganhos em eficiência operacional são vários: padronização de processos, redução dos erros, tempo de processamento de captação de pedidos, agilidade da informação em tempo real e integração com ERP/sistema de gestão.

Pesquisas mostram que o consumidor está disposto a comprar online. Por isso, as empresas precisam ter consciência dos benefícios e investir no e-commerce.

Deixe sua empresa atualizada para oferecer o que os consumidores procuram!

Tire suas dúvidas com nossos consultores. Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados