Conecte-se conosco

Lojas Online

Atacarejo: Como Aplicar em uma Loja Online?

Os atacarejos ganharam força no Brasil a partir de 2012, quando os consumidores passaram a procurar alternativas para os preços dos tradicionais super e hipermercados.

Mas, o que é um atacarejo? É uma mistura de atacado com varejo, onde o destaque fica na venda no varejo pelo preço de atacado.

Pesquisas mostram que o atacarejo responde por 9,5% do faturamento do setor. Destacando que o atacarejo possui preços em média 15% mais baixo do que os grandes varejistas e, dependendo do local esse número pode chegar a 37%.

Geralmente esses dados se aplicam apenas às lojas físicas, mas e se aplicarmos ao e-commerce? É verdade que o conceito de atacarejo está restrito, por enquanto, ao ambiente offline, mas se você possui uma loja virtual, pode utilizar alguns métodos para vender mais pela internet.

Ofereça seus produtos para revenda. Você poderá criar uma aba no seu site para revendedores. Nessa aba, os interessados poderão preencher um cadastro para comprar por um preço mais baixo. Essa é uma forma de movimentar seu negócio.

Venda grupal de produtos por um preço mais baixo. No seu site ofereça, além dos itens individuais, a possibilidade do cliente adquirir certa quantidade da mercadoria por um valor inferior. Assim suas vendas vão subir e você até poderá vender seus produtos por um preço mais baixo do que o concorrente.

Esses são apenas dois exemplos de como você poderá ter um crescimento nas vendas, optando pelo atacarejo.

O atacarejo online ainda está no começo, mas é uma estratégia que pode ajudar sua loja online a ter novos clientes e a se diferenciar da concorrência.

Quer alavancar as vendas online da sua empresa?

Plataforma de e-commerce egondola, conte com nossa ajuda especializada!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados